Alguns passos importantes a serem verificados:

 

  • A sua conexão com a internet está ativa, você consegue navegar em qualquer site?
    se não, reinicar a internet.
  • consegue acessar o próprio site?
    verificar se domínio congelou.
  • o seu computador realiza atualizações automáticas?
  • o seu anti-vírus realiza atualizações automáticas?

Algumas ações importantes que ajudam a resolver na maiora das vezes:

  • Fechar todos os softwares abertos no momento;
  • reiniciar o computador;
  • desligar o modem da internet por no mínimo 5 minutos;
    pode ser indisponibilidade no acesso (ocorre frequentemente) e se o modem fica ligado direto, ele não renova IP’s e DNS’s que são dinâmicos e é a operadora de internet que define isso, não temos como intervir.
  • se tem problema em uma conta em específico, verificar se está funcionando via webmail;
    o acesso via webmail é a garantia de que seu email está em pleno funcionamento, se houver problema ao conectar verificar senha ou o endereço do email.
  • se funcionar via webmail, tem que funcionar no computador do cliente/usuário;
  • se após as devidas verificações, continuar não funcionando, solicitar a um técnico em informática a verificação do computador.

Observações: o nome do usuário é sempre o email completo, e caso o usuário não lembrar a sua senha, deve solicitar alteração.

Se mesmo assim você encontrar dificuldades, entre em contato conosco.